Por que Garotinho?

Por Leandro Uchoas

Há exatamente um ano, Garotinho era preso um dia antes de Sérgio Cabral. Um dia! Hoje, Garotinho é preso um dia depois de Picciani. Um dia! Coincidência? Óbvio que não. Está claro que a prisão de Garotinho é, mais uma vez, uma retaliação promovida pelo braço jurídico do PMDB, que seria chefiado pelos irmãos Zveiter. Isso quer dizer que Garotinho é inocente? Claro que não. Fartos de provas de que Garotinho usa a máquina pública em benefício privado, um hábito nada saudável de 80% dos políticos brasileiros, a Justiça fluminense prende Garotinho quando deseja retaliá-lo por algum malfeito.

Na última semana, os aliados do ex-governador votaram contra Picciani na Alerj. Garotinho comemorou a prisão do mafioso ontem, em vídeo. Picciani teria dito a Cabral, depois, que iria “dar um tiro na cara” do Garotinho, mostrando o nível altíssimo dos próceres peemedebistas. Garotinho, Cabral e Picciani foram colegas de partido e aliados. No governo Garotinho, Cabral era presidente da Alerj, Paulo Melo líder do partido, e Picciani homem forte do PMDB – depois presidente da Alerj.

O depoimento de Ricardo Saud, usado como justificativa da prisão preventiva, foi realizado em agosto. Todas as escandalosas acusações dele contra Garotinho são verossímeis, para quem conhece o fanfarrão político de Campos. Porém, elas foram feitas há três meses… Se a prisão é preventiva, por que não foi feita antes?

O juiz que mandou prender Garotinho foi novamente Glaucenir de Oliveira. O mesmo de um ano atrás. Anote esse nome, antes que eu me veja na obrigação de apagar esse texto. O magistrado foi acusado, em 2009, de ter apontado uma arma para um empresário. Em 2011, discutiu com uma guarda municipal que o multou por dirigir sem cinto – ela disse ter sido agredida por ele. Há outras acusações contra o juiz.

Certa vez, aprendi na militância que a gente sabe dos podres da elite brasileira quando eles brigam entre si. O Brasil está nos dando provas diárias disso. Não basta tirar da política esses caras. É preciso destruir o braço corrupto dos Judiciários fluminense e brasileiro.

1 thought on “Por que Garotinho?

  1. Para mim é tudo perseguição política e garotinho está pagando mais pelo que fala (ele não foi candidato e o candidato que o casal apoiou nem falam o Dr. Chicao). Quem dera se no Brasil usassem a mesma rigidez com todos os políticos…

Deixe uma resposta